quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PROJETO DE LEI DO DESMATAMENTO ZERO É ENTREGUE NO CONGRESSO

É a primeira vez que a sociedade leva à casa uma proposta de lei pelo fim do desmatamento nas florestas do país. O projeto conta com o apoio de ONGs, entidade religiosas, artistas e de 1,4 milhão de brasileiros.

Crianças, homens e mulheres, árvores, bichos e plantas tomaram o Salão Verde do Congresso Nacional para dar um recado claro: chega de derrubar nossas florestas. Chega de comprometer nosso futuro! Assim, representando o que o Brasil tem de melhor, o Greenpeace, voluntário e parceiros entregaram à Casa Legislativa o Projeto de Lei pelo Desmatamento Zero.

O momento histórico é resultado da mobilização de mais de 1,4 milhão de brasileiros que, desde 2012, vem coletando assinaturas, para levar o projeto ao Congresso Nacional. O ato de entrega da proposta, que proíbe o corte de florestas nativas no Brasil, ocorreu na tarde desta quarta-feira e contou com a presença de representantes de entidades religiosas e movimentos sociais, além de personalidades como os atores Caio Blat, Jorge Pontual, Paulo Vilhena, Maria, a pintora e cantora Luísa Matsushida (Lovefoxxx) e da funkeira Valesca Popozuda.

"Verdadeiramente acredito que podemos criar um futuro melhor para nossos filhos e para as  gerações futuras protegendo os maiores bens do planeta Terra. Se cada um fizer a sua parte, construiremos esse futuro juntos", defende Letícia Spiller, atriz e embaixadora do Greenpeace pelo Desmatamento Zero.







ATENÇÃO: Todos os créditos da matéria e imagens são do Greenpeace. Para saber mais informações sobre o Projeto de Lei e ver a matéria completa, por favor, não deixem de acessar o site do Greenpeace: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

QUER AJUDAR MAIS? APROVEITE E SABIA COMO SE TORNAR UM COLABORADOR. ACESSE O LINK: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Colaborador/

"COM VOCÊ O MEIO AMBIENTE É MAIS FORTE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário